População terá transporte com frota de ônibus reduzida em até 40% em Salvador nesta sexta e no sábado

Crédito: Luciano Carcará/Agência A TARDE

Apesar do anúncio de que a frota de ônibus só seria reduzida a partir deste sábado (26), a Prefeitura de Salvador decidiu antecipar a ação e diminuiu em 20% o número de coletivos que estão circulando na cidade nos horários de pico. Nos demais períodos, a redução será de 40%.

O secretário de Mobilidade Fábio Mota explicou que o plano para economizar combustível foi antecipado porque as empresas de transporte não receberam diesel nesta quinta. “Infelizmente não tivemos abastecimento, então tivemos que reduzir a frota já a partir de hoje (sexta)”, explicou Mota.

De acordo com ele, a redução atinge toda cidade, contudo as linhas com maior demanda não serão afetadas. A expectativa é manter o plano de contingência até a próxima semana. Neste sábado, a frota será reduzida em 50% e no domingo em 30%.

Na segunda e terça, 80% da frota de 2,6 mil ônibus vão circular no horário de pico e 60% nos demais períodos. Fábio Mota alerta que o plano só consegue garantir combustível até terça (29).

“Se a greve não acabar, infelizmente teremos dificuldade de tirar os ônibus das garagens na quarta”, comunicou o secretário, informando que os caminhoneiros estão bloqueando a entrada das refinarias, impedindo a saída de caminhões com combustível.

greve dos caminhoneiros começou na última segunda (21). Eles protestam em todo país contra o preço do diesel.

Fonte: A TARDE On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Ações educativas do Maio Amarelo visam um trânsito mais seguro em Lauro de Freitas

Os acidentes de trânsito estão entre as principais causas de mortes evitáveis no mundo. Diante …