
Carlo Ancelotti mal chegou e já vai cair de cabeça na rotina do futebol brasileiro. O novo técnico da Seleção está prestes a iniciar sua peregrinação pelos estádios do país, com um olho na Libertadores, outro no Brasileirão e, claro, no coração do torcedor brasileiro.
Nesta terça-feira (27), ele começa sua jornada no Engenhão, acompanhando Botafogo x Universidad de Chile. No dia seguinte, será a vez de Flamengo x Deportivo Táchira no Maracanã. Já no domingo (1º), Ancelotti desembarca na Neo Química Arena para ver de perto Corinthians x Vitória, aproveitando que a Seleção vai treinar ali pertinho, no CT Joaquim Grava.
Além dos gramados, o italiano quer entender a alma da Seleção. Vai visitar a Granja Comary, em Teresópolis, e já pensa em onde morar, de preferência, na orla da Barra da Tijuca. Enquanto isso, segue hospedado em um hotel cinco estrelas.
Sua estreia será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas eliminatórias da Copa de 2026. Depois, o técnico terá o primeiro encontro com a torcida brasileira em 10 de junho, contra o Paraguai, em Itaquera.
Hoje, o Brasil ocupa o 4º lugar nas eliminatórias, com 21 pontos, atrás de Argentina (31), Equador (23) e Uruguai (21). A reta final da classificação será em setembro, contra Chile e Bolívia.