Poste de Rui Costa não cresce nem com ajuda do ex-presidiário petista Lula; Independente, Neto levaria no primeiro turno com folga

A narrativa que apoio nacional poderia alvancar um candidato a governador no Estado caiu pelo ralo. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Séculus, em parceria com Informe Baiano, não adianta vir com foto, santinho ou bandeira com a imagem do descondenado petista Lula. 



O eleitor baiano está “cagando e andando” para quem quer que seja o vencedor do pleito para presidente da República.

O eleitor baiano transpareceu que busca um bom governador para o Estado e mais nada. A eleição do presidente da República são outros quinhentos.

Associado ao ex-presidiário petista Lula, Jerônimo alcança 19,92% do eleitorado. Já o “conservador” pernambucano João Roma mostra a sua insignificância com 8,52%.

Candidato independente, ACM Neto tem 56,42% da preferência do eleitorado e venceria o pleito eleitora, com folga, no primeiro turno.

Foram entrevistadas 1.526 pessoas com 16 anos ou mais de forma presencial, em 72 municípios baianos, entre os dias 06 e 09 de junho deste ano. A margem de erro da amostragem é de 2,5%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-05997/2022.



Divulgação

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …