A narrativa que apoio nacional poderia alvancar um candidato a governador no Estado caiu pelo ralo. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Séculus, em parceria com Informe Baiano, não adianta vir com foto, santinho ou bandeira com a imagem do descondenado petista Lula.
O eleitor baiano está “cagando e andando” para quem quer que seja o vencedor do pleito para presidente da República.
O eleitor baiano transpareceu que busca um bom governador para o Estado e mais nada. A eleição do presidente da República são outros quinhentos.
Associado ao ex-presidiário petista Lula, Jerônimo alcança 19,92% do eleitorado. Já o “conservador” pernambucano João Roma mostra a sua insignificância com 8,52%.
Candidato independente, ACM Neto tem 56,42% da preferência do eleitorado e venceria o pleito eleitora, com folga, no primeiro turno.
Foram entrevistadas 1.526 pessoas com 16 anos ou mais de forma presencial, em 72 municípios baianos, entre os dias 06 e 09 de junho deste ano. A margem de erro da amostragem é de 2,5%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-05997/2022.
