PRB disputa espaço para integrar eventual chapa de ACM Neto em 2018

tia-eron-acm-neto-marcos-pereira-joao-roma-foto-ascom-25-05-2016

O PRB permanece com a ‘bola toda’ com o prefeito ACM Neto e, antecipadamente, já aparece como o partido para formar uma possível chapa de Neto ao governo do Estado em 2018, para pensar, possivelmente, na indicação de um candidato a vice, apostando no nome do secretário municipal João Roma ou a uma das duas vagas para o Senado.

A presidente do PRB na Bahia, deputada federal Tia Eron, não rejeita possibilidade de uma indicação de seu nome para ser candidata ao Senado, mas ponderou que “nada será discutido antes de fechar 2016”. “A política do PRB preza muito pela determinação. É muito cedo discutir as eleições de 2018, porque ainda há muita pendência a ser resolvida este ano”, disse Tia Eron.

Entre as “pendências” citadas por Tia Eron estão o “espaço” para o partido e a presidência da Câmara Municipal de Salvador. “Vamos ainda conversar com o prefeito sobre os espaços que os aliados terão na sua gestão. Temos também a questão da presidência da Câmara (cujo candidato do PRB é o vereador Isnard Araújo). Então, é impossível hoje ter qualquer conversa sobre as eleições de 2018. Até mesmo para o prefeito não é possível discutir isso agora. É muito cedo”, afirma.

A deputada Tia Eron disse também que pode não ser ela o possível candidato do PRB ao Senado pela possível chapa de ACM Neto. “Assim como tivemos o nome de João Roma para oferecer ao prefeito neste ano, precisamos construir mais nomes, mais líderes para representar nosso partido em qualquer disputa eleitoral. Pode ser o próprio João Roma. Mas volto a dizer: ainda é cedo. Não tem como planejar nada de forma tão precoce”, pontua.

Entre os nomes que se ventilam para integrar a possível chapa de ACM Neto estão ainda o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República e presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima e o deputado federal Jutahy Magalhães Jr (PSDB).

Foto: Divulgação/PRB

 

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …