PRB e PSDB esperam receber convite de ACM Neto para integrar chapa

Foto: Montagem/Reprodução

O PRB e o PSDB aguardam convites para conversar com o prefeito ACM Neto (DEM) a respeito da chapa de 2018. As duas legendas desejam estar presentes na chapa majoritária do gestor soteropolitano, que deve enfrentar o governador Rui Costa (PT) na campanha. Sabe-se, por enquanto, que o PMDB está praticamente garantido no grupo e que o DEM deve ficar com uma das duas vagas na campanha para o Senado Federal. A deputada federal Tia Eron (PRB) é uma das que estão na fila de espera para uma reunião no Palácio Thomé de Souza.

“Essa é uma agenda política em que o prefeito estará chamando todos os presidentes de partido e lideranças dos segmentos, e creio que isso será logo depois do Carnaval. A sabedoria diz que, primeiro, a gente deve ouvir. Então, a disposição do PRB é ouvir o que o prefeito vai dizer quando chamar o nosso grupo”, afirma Tia Eron.

A parlamentar negou também que Neto tenha sinalizado promessas para a legenda. “Nós queríamos a chapa majoritária em 2016 com João Roma. Ponto. Cada eleição é uma eleição”, afirma a parlamentar, que deve continuar na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) até abril. “Meu grupo todo hoje pensa em se lançar para a reeleição. Tanto o deputado Márcio Marinho, para federal, e Tia Eron. Nós temos também o deputado Luciano Braga”, completou. A situação do PSDB não é muito diferente. A legenda tucana também disputa um precioso espaço na majoritária. O deputado federal Jutahy (PSDB) é um dos maiores entusiastas da aliança, já que quer se lançar ao Senado. Em entrevistas recentes à Tribuna, o parlamentar inclusive sinalizou que já tem o apoio de boa parte do partido para tentar a vaga. Procurado para comentar o caso, o presidente da legenda na Bahia, deputado João Gualberto (PSDB), afirmou que é prematuro fazer qualquer tipo de especulação.

“Isso é muito precipitado. O ACM Neto disse que vai escolher os nomes que vão compor a chapa dele. Ele está deixando a prefeitura com uma avaliação muito boa e tem feito um governo excelente. Então, é lógico que ele não vai sair para perder uma eleição. Em se tratando do PSDB, é um partido grande e que o apoiou nas duas eleições, diferentemente de outros que só se aproximaram agora de olho na chapa majoritária”, disse o tucano.

Fonte: Tribuna da Bahia On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …