Pré-Libertadores pode colocar argentinos do River Plate, Velez ou Boca Júniors no caminho do Bahia

Letícia Martins / EC Bahia

Após 35 anos, o Bahia está de volta à Libertadores e vive a expectativa para o sorteio que definirá seu adversário na fase preliminar. O evento será realizado no dia 19 de dezembro e pode colocar o Tricolor contra um gigante do futebol sul-americano.

O Esquadrão entrará diretamente na segunda fase, junto com equipes como Corinthians e um representante argentino, disputando dois mata-matas para alcançar a fase de grupos.

No momento, o River Plate aparece como potencial adversário argentino, mas o cenário pode mudar dependendo dos resultados das competições no país vizinho. Caso o Vélez Sarsfield ou o Talleres conquiste o Campeonato Argentino, o River avança diretamente para a fase de grupos. Por outro lado, times como Boca Juniors e Independiente também podem aparecer no caminho tricolor, dependendo de combinações de resultados e da atualização do ranking da Conmebol.

Além disso, ainda faltam definições sobre os representantes da Bolívia e Colômbia na pré-Libertadores.




Os jogos da segunda fase estão marcados para as semanas de 19 e 26 de fevereiro, enquanto o terceiro mata-mata será disputado em março. Na última etapa, não há restrições para cruzamentos entre times do mesmo país. Os vencedores avançam para a fase de grupos da Libertadores, enquanto os eliminados seguirão para a Copa Sul-Americana.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Débora Régis celebra aniversário da cidade com Banho de Luz em 34 vias de Vilas do Atlântico

Às vésperas de completar 63 anos de emancipação política, a Prefeitura de Lauro de Freitas …