
“Esse é um dia abençoado. É um dia especial em que as pessoas vão a pé até o Senhor do Bonfim para demonstrar sua devoção. Sempre participei dessa festa que representa toda a energia positiva dos baianos”, descreve o prefeito.
Durante os festejos, ACM Neto rebateu as críticas feitas pelo ex-presidente Lula, durante ato do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) anteontem, em Salvador. O democrata afirmou que estava lisonjeado por estar sendo lembrado como futuro candidato à presidência da Republica. “Eu nem tinha visto porque estava trabalhando, então eu tive pouco tempo pra acompanhar esse tipo de coisa. Meu trabalho estava tomando meu tempo. Para além da forma pouca editada que foi abordada por ele, eu, particularmente, me sinto lisonjeado de estar sendo lembrado como um possível candidato a presidente”, comenta o prefeito.
Para o início do segundo governo à frente da Prefeitura, ACM Neto ressaltou as dificuldades que o país enfrenta e lembrou que elas também refletem na cidade. No entanto, ele afirmou que está preparado para os desafios. De acordo com o democrata, os próximos quatro anos da sua gestão terão como marca a criação de empregos, principalmente nas áreas mais pobres da capital baiana.
“Esse início de gestão é com dificuldades, mas estamos afinando tudo com a equipe para procurar continuar fazendo o melhor por Salvador. Não vamos deixar de continuar nas ruas e de trabalhar dia e noite para resolver os problemas da cidade”, disse Neto, que teve o reforço do seu vice, Bruno Reis (PMDB). “Tenho participado com o prefeito de cada reunião e nesses primeiros 15 dias ficamos dedicados a isso: organizar equipes, definir orçamentos e começar a atacar as prioridades que são importantes pra gente trazer boas surpresas pra Salvador neste ano”, acrescenta o peemedebista.
Mudanças no Carnaval deste ano
ACM Neto descartou ainda qualquer tipo de comprometimento na estrutura do Carnaval, mesmo tendo pedido ao seu secretariado que se esforce para reduzir os gastos. As novidades da festa deste ano vão ser anunciadas pelo prefeito durante coletiva, convocada para a próxima terça-feira (17). “Nós vamos fazer o maior carnaval de todos os tempos da cidade gastando menos. Acho que essa é a palavra de ordem, fazer mais, gastando menos. Teremos novidades no Furdunço e no Fuzuê”, disse ele, ao lembrar dos dois movimentos que fazem o pré-Carnaval na capital baiana.
Questionado sobre a eleição da União de Municípios da Bahia (UPB), marcada para o próximo dia 25 no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Neto confirmou que o seu partido vai costurar o apoio ao prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT). Bruno Reis, inclusive, saiu em defesa de Pinheiro, que entrou com pedido de impugnação da chapa de Eures Ribeiro (PSD), seu único adversário durante o pleito.
“Eu sou advogado e a Justiça não espera quem cochila. A chapa adversária cochilou. Eles não conseguiram apresentar 10% das subscrições dos prefeitos para registrar no tempo, que era 17h. Sem falar em diversas autorizações que foram autorizadas com cópias e não originais, como exige o regimento da Casa. É legítima a reivindicação de Luciano. Espero que não façam marmelada no início da disputa”, disse Reis.
Foto: Max Haack/Ag. Haack