Prefeito afirma que bancada do Governo continuará acionando Justiça sempre que Geraldo Júnior praticar ilegalidades: “Câmara não é casa dele”

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comemorou nesta segunda-feira (12) a liminar que suspendeu a formação irregular das comissões da Câmara Municipal e disse que o presidente Geraldo Júnior (MDB) trata o Legislativo “como se fosse a casa dele”.

A Justiça suspendeu na última sexta (9) a composição dos colegiados da Câmara, porque não foi respeitado o princípio da proporcionalidade pelo presidente, além do fato de as indicações dos membros não terem partido dos partidos, como prevê o Regimento, mas do próprio Geraldo.



“O presidente não pode tratar a Câmara Municipal como se fosse a casa dele, ali é a casa do povo. Tem que respeitar a vontade da maioria. A decisão determina que as comissões sejam formadas pela proporcionalidade de cada partido, como sempre foi. São 10 comissões permanentes: sete são presididas por vereadores da base do governo e três pela oposição. Dos sete membros de cada comissão, cinco são do governo e dois da oposição. Sempre foi assim. Desta vez, o presidente da Câmara, de ofício, por um ato dele, escolheu ao livre arbítrio. É óbvio que a decisão iria sair contrária à forma dele de gerir a Câmara”.

Bruno reforçou que a decisão judicial não traz qualquer prejuízo aos reajustes de servidores aprovados pela Casa através de acordo de líderes.

“Quero tranquilizar a sociedade e tranquilizar em especial os servidores. Os reajustes que foram fruto de acordo de líderes, passaram pelo plenário e tiveram devida aprovação, esses não tem qualquer modificação. Porque a vontade da maioria é soberana em relação às comissões, que estavam funcionando de forma irregular”.

O gestor municipal ressaltou que bancada governista continuará acionando a Justiça sempre que Geraldo praticar ilegalidades.

“Dois terços dos vereadores da Câmara estão formalmente na bancada do governo e não aceitam as manobras realizadas pelo presidente. Não adianta entrar com pedido de suspeição de juízes, de desembargadores. Com o tempo, a Justiça vai restabelecer essas decisões. Foi o que ocorreu sexta-feira e vai ocorrer com todos os outras artifícios que foram utilizados por ele na condição de presidente da Câmara”.



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …