Prefeito inaugura Centro Pop Dois de Julho na segunda

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Preocupada com a vulnerabilidade social da população de rua de Salvador, a Prefeitura inaugura nesta segunda-feira (27), às 9h30, o novo Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop) Dois de Julho, na Rua Augusto França (em frente à Fundação Cidade-Mãe, subindo a ladeira da Avenida Contorno). A solenidade contará com a presença do prefeito ACM Neto, do secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Isnard Araújo, entre outras autoridades.

O objetivo da unidade é ser uma das portas de entrada da Política de Assistência Social aos serviços ofertados à população em situação de rua e constituir um espaço de referência para o convívio grupal e social dessas pessoas. O Centro Pop funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Entre os serviços ofertados estão atendimento individualizado, atividades em grupo, oficina de geração de renda, guarda de documentos e/ou pertences, espaço para higienização e encaminhamentos à rede socioassistencial. A unidade possui capacidade de até 200 atendimentos por mês e o usuário do serviço não tem tempo determinado de acesso ou frequência.

A equipe é composta por dois assistentes sociais, dois psicólogos, quatro educadores sociais, dois auxiliares administrativos, um agente de portaria e um auxiliar de serviços gerais. Os atendimentos são psicossociais, além das atividades desenvolvidas em grupo pelos educadores e pelos técnicos de referência. Os usuários chegam até o serviço por meio de demanda espontânea ou encaminhamentos da Rede.

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Outras unidades – A capital baiana dispõe ainda do Centro Pop Vasco da Gama, próximo a última passarela sentido Dique do Tororó; Centro Pop Itapuã, na Avenida Dorival Caymmi, em frente ao posto de gasolina Larco; e Centro Pop Pau da Lima, na Avenida Aliomar Baleeiro, na Estrada Velha do Aeroporto, próximo ao Centro Espírita Mansão do Caminho. Todos têm a mesma capacidade de atendimento.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto tem dobro de intenções de voto em Feira de Santana; Baianos não aguentam mais 4 anos de Jerônimo Rodrigues

A pesquisa da Economic Consultoria & Pesquisas mostrou o que muita gente já vem sentindo …