Prefeito nega nomeação de Isnard Araújo como secretário por troca de apoio do PHS à candidatura de José Ronaldo

Durante a minirreforma do secretariado devido ao processo eleitoral de 2018 com a solenidade de posse de novos nomes que passam a integrar os quadros em pastas do primeiro escalão da administração municipal, o prefeito ACM Neto negou nesta segunda-feira (7), que tenha nomeado o vereador Isnard Araujo (PHS) ao cargo de secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza em troca de apoio político do partido à candidatura de José Ronaldo ao governo do Estado, uma vez que a legenda ameaçou migrar para a base do governador Rui Costa. “Eu não vou ficar tratando de negociações politico-eleitorais publicamente pela imprensa. Eu não misturo uma coisa com a outra. A dinâmica da condução partidária é uma e a dinâmica de composição de governo é outra. Os meus auxiliares são escolhidos por mim a partir de uma avaliação da capacidade, da competência e do preparo de cada um deles. Esse é o nosso estilo de trabalho. Eu não vou, nunca fiz e não vai ser agora que vou misturar uma coisa com a outra. Quem trata de definição de apoio para candidatura a governador é José Ronaldo, nosso pré- candidato.Caberá a ele conduzir essas conversas. A mim, cabe tocar a cidade, administrar Salvador”, responde Neto.

Segundo o prefeito, Isnard tem projeção politica e social. O alcaide esclarece que o vereador foi escolhido para o cargo pela experiência. Apesar de admitir o peso do currículo do parlamentar, Neto classifica a nomeação mais como técnica do que como política. Neto minimiza a questão e classifica como “natural” a presença de políticos na gestão. “São quadros políticos que estão dentro do projeto político do prefeito”, defende o prefeito.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …