
O Diário Oficial do Município de Salvador publicou ontem as nomeações dos substitutos de três secretários que deixaram a gestão para disputar as eleições de outubro. Conforme noticiamos, Taissa Gama (PTB), João Roma (PRB) e Tia Eron (PRB) foram exonerados na última sexta-feira (06).
Luiz Antônio Galvão da Silva Gordo Filho, subchefe de gabinete, assumirá o comando da pasta, no lugar de João Roma (PRB); Cristina Argiles Sanches, que era diretora na Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude, substituirá a ex-titular Taissa Gama (PTB); e Lílian Oliveira de Azevedo Almeida ocupará o espaço antes preenchido por Tia Eron (PRB) na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Os três devem disputar um mandato de deputado federal.
Os secretários Geraldo Júnior (SD), do Trabalho Esportes e Lazer, e Cláudio Tinoco (DEM), da Cultura e Turismo, chegaram a pensar em sair, mas resolveram permanecer na gestão. Tinoco chegou a cogitar o lançamento de uma candidatura a deputado estadual, porém, no último mês de fevereiro, ele ressaltou que isso estava condicionado “às decisões do prefeito ACM Neto”, que desistiu de disputar o governo do estado.
Informações extraídas do Tribuna da Bahia On Line