Prefeitura apresenta benefícios do Salvador 360 no Connected Smart Cities

Foto: Divulgação/Secom/PMS

A Prefeitura apresentou o programa Salvador 360 durante o Connected Smart Cities, evento de cidades inteligentes do país, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em Consolação, São Paulo, nesta segunda-feira (4) e terça-feira (5). Participaram do evento a subsecretária municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Mila Scarton, e o diretor de Parcerias Público Privadas (PPPs) da pasta, Gustavo Menezes.

O Fórum reúne empresas, governos, especialistas e entidades nacionais e internacionais para debater as melhores práticas para o desenvolvimento de cidades inteligentes. Na ocasião, Mila Scarton abordou o tema Cidades Prósperas e falou sobre o desenho do plano diretor para o desenvolvimento econômico nas cidades. Além disso, a subsecretária ressaltou o papel do município como centro produtivo plural na promoção do desenvolvimento econômico apresentando o programa Salvador 360.

“O Salvador 360 foi lançado há um ano e meio pela Prefeitura para estimular o crescimento econômico da cidade, gerando emprego e aumento de renda para a população. Dividido em oito eixos, o programa já tem resultados práticos, com mais de 100 ações em funcionamento, como o Hub de Tecnologia de Salvador, o portal Simplifica, cujo objetivo é dar celeridade aos processos de licenciamento, as intervenções urbanas que estão melhorando a estrutura da cidade e vida da população, o aumento da oferta de emprego, a autorização para abertura de empresas em residências, dentre tantos outros avanços”, afirmou Mila Scarton.

O Connected Smart Cities, principal evento do setor no Brasil, é realizado pela Sator e reúne empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem como missão buscar inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas às outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto tem dobro de intenções de voto em Feira de Santana; Baianos não aguentam mais 4 anos de Jerônimo Rodrigues

A pesquisa da Economic Consultoria & Pesquisas mostrou o que muita gente já vem sentindo …