Prefeitura de Salvador fez 12 mil reparos na iluminação em maio

Por meio da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), a Prefeitura vem trabalhando intensamente para melhorar a luminosidade de Salvador, a fim de trazer mais conforto e segurança para as pessoas. De acordo com o levantamento do setor, vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), apenas no mês de maio passado, o órgão atendeu e solucionou cerca de 12 mil solicitações de reparos na cidade – uma média de 400 por dia. 



Os pedidos foram feitos por meio dos canais do Fala Salvador e das Prefeituras-Bairro. Dentre as unidades descentralizadas, as que mais solicitaram serviços nesse período foram as de Itapuã (14%), Liberdade, Cabula, Pituba e Cajazeiras (com uma média de 10% das solicitações cada). As demandas são atendidas em um prazo de até 48h. Nos casos emergenciais e de risco para a população o prazo é de até 24h.

Atualmente, Salvador tem cerca de 174 mil pontos de luz e, para melhor fiscalização de toda a rede, a Dsip passou por melhorias dos sistemas operacionais. Foram estabelecidas rondas diárias em toda a capital e modernização da frota do serviço com georeferenciamento, adoção do aplicativo Ilumina Salvador para uso interno, e do serviço de auditoria Olho Vivo.

“Nós tentamos ao máximo manter os canais de solicitação funcionando para prestar um serviço de qualidade e dentro do prazo previsto, atendendo a um objetivo maior que é o de garantir segurança e satisfação para o cidadão. Todos os dias as nossas rondas também verificam nas avenidas e ruas a situação dos postes e luminárias, registrando os que precisam de reparo”, afirma o gerente de manutenção da Dsip, Igor Moreira.

SECOM Prefeitura de Salvador

Para que a solicitação seja bem atendida, é muito importante que o cidadão passe todos os dados relacionados à manutenção corretamente e acrescente um ponto fixo de referência do equipamento que precisa de conserto. A referência pode ser o número de identificação do poste ou o número da residência próxima a ele, por exemplo.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …