A Prefeitura de Salvador lançou o calendário das Ações de Fomento 2023, apresentando sete editais de estímulo a linguagens e atividades artísticas, totalizando um investimento de R$ 50 milhões.
Em entrevista coletiva, Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos, destacou o ineditismo do maior investimento em cultura do Brasil. Os editais, realizados em parceria com o Governo Federal, têm como destaque a Lei Paulo Gustavo, destinando 70% dos recursos ao setor audiovisual, impulsionando a produção multiplataforma e aquecendo o mercado cultural.
Além disso, Guerreiro anunciou o programa Viva Cultura, que proporcionará 100% de renúncia fiscal de ISS e IPTU. “Com essa onda de apoio à política cultural, a cultura volta a ser protagonista e caminha para uma grande revolução federal, promovendo uma nova fase de desenvolvimento e oportunidades no cenário artístico da cidade”, disse.
A entrevista em vídeo apresenta insights e informações valiosas sobre o cenário cultural de Salvador e as oportunidades que surgirão a partir desses investimentos.
.
.
.
.
.
.