Prefeitura de Salvador oferece atendimento personalizado para servidores sobre aposentadoria




Nos dias 25 e 26 de setembro, o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) promoverá o evento “Construindo a sua Aposentadoria” no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, das 8h às 16h. O foco deste encontro será o atendimento personalizado aos servidores municipais que planejam se aposentar nos próximos cinco anos.

O projeto surgiu da necessidade de fornecer alternativas aos servidores ativos da Prefeitura de Salvador que estão próximos da aposentadoria. A iniciativa visa oferecer informações sobre educação financeira, saúde, bem-estar e previdência por meio de palestras. Além disso, o evento proporcionará a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de aposentadoria e incluirá momentos de relaxamento e autocuidado.

Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

“O projeto foi construído para fornecer ao servidor público ferramentas para o planejamento financeiro de sua aposentadoria, por meio de palestras e atendimento individualizado, além de promover a integração com profissionais da área de saúde e colaboradores da diretoria de Previdência. Com o projeto, buscamos também minimizar os possíveis impactos negativos que a interrupção da atividade laboral pode causar”, disse Rosana Falcão, gerente de Previdência do Município de Salvador.

Tainá Barros, diretora de Previdência do Município de Salvador, enfatizou a importância do evento. “O ‘Construindo a Sua Aposentadoria’ é extremamente relevante para comunicar aos servidores que estarão se aposentando nos próximos cinco anos que temos uma previdência sólida e transparente, e que trabalha diariamente para atender suas necessidades. Acredito que esse é nosso principal objetivo, e estamos comprometidos em alcançá-lo”, contou.




.

.

.

.

.

.

Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Justiça francesa condena Gérard Depardieu por agressão sexual em set de filmagem

O ator francês Gérard Depardieu, de 76 anos, foi condenado nesta terça-feira (13) a 18 …