Prefeitura divulga lista de ambulantes cadastrados para festas populares de 2024/2025

Lucas Moura SECOM Salvador

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), divulgou nesta quinta-feira (21) a lista dos ambulantes cadastrados para trabalhar nas festas populares do ciclo festivo 2024/2025. A relação pode ser encontrada no site https://www.sca.salvador.ba.gov.br/externo/visual/index.php.

As inscrições, realizadas exclusivamente pela internet, foram encerradas no dia 10 de outubro.

A Semop contabilizou 9.131 ambulantes inscritos para as festas populares. Como os trabalhadores puderam se cadastrar para mais de um evento, foram registradas pelo sistema 33.108 inscrições, sendo a maior parte para o Carnaval (8.725), seguido pelos eventos de pré-Carnaval (5.925), Festival Virada Salvador (5.877), Festa de Iemanjá (4.968), Lavagem do Bonfim (4.795) e Lavagem de Itapuã (2.818).




A Prefeitura disponibilizou um total de 8.590 vagas para o próximo ciclo de festejos.

“É com muita satisfação que anunciamos a divulgação da lista final do credenciamento dos ambulantes para as festas populares. Mais um ano de sucesso e organização. Conseguimos, juntos, acabar com as filas e oferecer um processo de credenciamento digno e eficiente para os nossos trabalhadores”, declarou Alexandre Tinôco, titular da Semop.

“Este é o reflexo do nosso compromisso em garantir que todos tenham acesso às oportunidades de forma justa, prática e respeitosa. Parabenizo toda a equipe envolvida, que trabalhou incansavelmente para que este resultado fosse alcançado, e reforço o nosso compromisso em continuar aprimorando este processo ano após ano”, completou o secretário.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …