Prefeitura e cônsul do Uruguai discutem parcerias em mobilidade, cultura e educação

A Prefeitura de Salvador e o Consulado Geral do Uruguai discutiram, nesta quarta-feira (1º), parcerias nas áreas de mobilidade urbana, educação, cultura e empreendedorismo. A vice-prefeita e secretária de Governo, Ana Paula Matos, recebeu a consulesa-geral do Uruguai no Rio de Janeiro, María Noel Reyes, que passa a assumir a jurisdição na Bahia. 



Na ocasião, foram abordados temas importantes para o avanço da cidade, como a atração de empresas de base tecnológica, do setor de software, na qual o Uruguai se destaca na América Latina, sendo considerado um dos melhores países para o empreendedorismo. Do ponto de vista cultural, foram propostas parcerias para intercâmbios e a criação do Dia do Uruguai em Salvador, fortalecendo a cultura dos dois países.

María Noel Reyes destacou a relevância do Carnaval de Montevidéu, capital do Uruguai, demonstrando interesse em ações artísticas voltadas a comunidades da capital baiana. No âmbito da educação, foi sinalizada uma parceria para aulas de espanhol na rede municipal de Salvador, com conteúdo digital cedido pelo Uruguai. A mobilidade urbana também foi colocada em pauta, com troca de conhecimento, visando melhorar o transporte público da cidade.

“A nossa ideia é encontrar caminhos para troca de experiências e propor novas ações em parceria com os países irmãos. O Uruguai tem muito a acrescentar e acredito que em breve teremos novidades nas áreas de cultura e educação”, pontuou Ana Paula Matos.

 

 



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …