Prefeitura garante acompanhamento psicológico de sobreviventes e familiares da tragédia na Baía de Todos os Santos

Crédito: Valter Pontes/Secom/PMS

Para garantir o suporte psicológico aos sobreviventes e pessoas que perderam familiares na tragédia ocorrida na Baía de Todos os Santos na quinta-feira (24), a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará equipes multidisciplinares habilitadas em socorro ao trauma psíquico para acompanhamento gratuito dos indivíduos envolvidos no acidente. Os atendimentos serão iniciados nesta sexta-feira (25), das 8h30 às 12h, no Pronto-Atendimento Psiquiátrico dos Barris (localizado em anexo ao 5º Centro de Saúde), e seguirão às segundas, quartas e sextas, sempre no mesmo local e horário.

As equipes serão compostas por médicos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros especializados nesse perfil de atendimento. “O intuito desse acompanhamento imediato a todas as vítimas envolvidas nessa tragédia é evitar que essas pessoas venham desencadear  transtornos maiores em suas vidas como depressão, síndrome do pânico, somatizações e alterações comportamentais graves que podem comprometer o estado psicossocial desses indivíduos”, explica o médico-psiquiatra Ivan Araújo.

Para o atendimento, os interessados deverão portar apenas o cartão SUS e um documento de identificação com foto.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …