Prefeitura inaugura escola em Cajazeiras XI e vistoria obra no Subúrbio

Foto: Divulgação/Secom/PMS

Depois de enfrentar a degradação do imóvel construído em pré-moldado, devido à ação do tempo e que causou inclusive a suspensão das atividades por um ano, a Escola Municipal de Cajazeiras XI foi entregue completamente reconstruída pela Prefeitura na quinta-feira (1º). A cerimônia contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis; da titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Paloma Modesto; demais gestores e técnicos municipais e autoridades. Alunos, pais e professores também compareceram ao local e festejaram a iniciativa, há muito aguardada pela comunidade.

O prefeito salientou que, em 2013, a situação da estrutura física da rede municipal de ensino era precária e um dos compromissos foi a de reconstruir a Escola Municipal de Cajazeiras XI. “A escola estava caindo aos pedaços. Tivemos antes que interditar, por uma questão de segurança a alunos, professores e funcionários. Após a demolição, acontece essa entrega da unidade que oferece mais conforto a todos. Neste caso, sem colocar um centavo da Prefeitura, por meio de acordo com os shoppings por conta da cobrança do estacionamento”, completa.

A escola atende aos segmentos Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem padrão de unidade particular de ensino, com capacidade para atender a 595 alunos. Com investimentos de R$ 2,5 milhões, essa foi uma das unidades contempladas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2015 entre a Prefeitura e os shoppings de Salvador. A medida é uma contrapartida à autorização municipal que liberou a cobrança de estacionamento nos centros de compras da capital. O acordo prevê a construção de unidades de ensino até setembro de 2017.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …