Prefeitura realiza limpeza do canal de Jardim das Margaridas

Com a retirada de cerca de oito caçambas de entulho por dia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção (Seman), dá prosseguimento à Operação de Limpeza de Rios, Córregos e Canais da capital baiana. Dessa vez, a atividade de desobstrução das vias pluviais está concentrada na região gerida pela Prefeitura-Bairro de Itapuã, com atuação intensiva desde julho no bairro de Jardim das Margaridas e no canal homônimo, que possui cerca de 2,5 quilômetros de extensão.

seman-secretaria-de-manutencao-prefeitura-de-salvador-prefeito-acm-neto-leo-prates

De acordo com a estimativa da secretaria, em 45 dias de trabalho já foram retiradas, aproximadamente, oito caçambas de entulho diariamente. O material recolhido é, em sua maioria, composto por lixo doméstico, resíduo orgânico e material plástico – que compõe cerca de 60% do que foi resgatado até o momento pelos operários e máquinas em atividade no local.

Segundo a Seman, este é um trabalho executado periodicamente. Cada canal recebe manutenção anual. O serviço é de extrema importância para evitar acumulo de entulho nas vias de escoamento da água da chuva, o que auxilia na prevenção de alagamentos e na proliferação de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Desde 2013, a Prefeitura já realizou dragagem em aproximadamente 200 canais, localizados em diversas regiões da capital baiana. O canal do Jardim das Margaridas é o décimo a sofrer intervenção da Seman em 2016.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …