Prefeitura remove 44 peças publicitárias de candidatos à presidência da OAB-BA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) removeu 44 peças publicitárias irregulares dos candidatos que concorrem à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil secção Bahia (OAB-BA), durante a realização da eleição que ocorre nesta quarta-feira (21). As propagandas estavam instaladas nas áreas públicas, em vários pontos da cidade, o que é proibido pela Lei Municipal nº 30.095/2018 que regulamenta regras para a exibição de toda e qualquer publicidade na cidade.

Duas equipes da Sedur participaram da ação e removeram 18 faixas, 14 bandeiras e 12 blimps. As peças irregulares estavam instaladas em viadutos, postes e passarelas, nas avenidas ACM, Tancredo Neves, Paralela, Juracy Magalhães e Bonocô, nos bairros do Rio Vermelho, Ondina e Imbuí, além do Centro Administrativo (CAB).

De acordo com o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, os infratores serão penalizados por descumprir a legislação, o que vai gerar um auto de infração com base no Anexo III da Tabela de Multas – Lei Municipal nº 30.095/2018. “O nosso papel é garantir o cumprimento da lei e assegurar que não haja poluição visual na cidade. Para isso, os candidatos foram orientados que não poderiam instalar publicidade nas áreas públicas e mesmo assim descumpriram a determinação”, destacou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …