
O saldo do recadastramento biométrico realizado pelas nove unidades das Prefeituras-bairro é considerado positivo pela coordenadora do sistema, Ana Paula Matos. A ação, que ocorreu em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), atendeu a 258.379 mil soteropolitanos entre os meses de maio de 2017 e janeiro de 2018, constituindo um volume representativo das ações descentralizadas do tribunal.
“Podemos, mais uma vez, constatar a importância social das Prefeituras-bairro como polo facilitador da vida dos cidadãos. As expectativas foram superadas pela total adesão das comunidades envolvidas e os guichês foram bem aproveitados, sem registro de ociosidade”, disse a gestora.
Atuando no horário convencional de operação, das 8h às 17h, as unidades atenderam a população por meio de agendamento realizado no site do TRE, durante o período da parceria. Deste modo, a descentralizar as ações, levando o serviço o mais próximo possível da casa dos cidadãos.

Do total registrado, 46.358 atendimentos foram realizados pela unidade do Subúrbio e Ilhas; seguida da de Pau da Lima, com 36.449; Barra/Pituba, com 26.096; Cajazeiras, com 24.859; e Cabula/Tancredo Neves, com 23.460.
De forma a atender melhor aos soteropolitanos insulares, postos foram implantados ainda nas ilhas de Bom Jesus dos Passos e de Maré, registrando 1.373 e 1.943 atendimentos no período, respectivamente. Já o posto avançado instalado no Bahia Outlet Center, no bairro do Uruguai, contabilizou 21.724 pessoas atendidas.
Fonte: Secom/PMS