Prefeituras-Bairro registram mais de 200 mil atendimentos no 1º trimestre, 30% a mais do que em 2023

Jefferson Peixoto SECOM

No primeiro trimestre de 2024, as 11 unidades administrativas de Prefeituras-Bairro em Salvador realizaram mais de 200 mil atendimentos, superando os 174 mil do mesmo período do ano anterior, o que representa um aumento de 30%.

Os espaços surgiram com o propósito de descentralizar os serviços públicos, oferecendo aos soteropolitanos a conveniência de resolver uma variedade de demandas em um único local próximo de suas residências. Esse modelo visa economizar com deslocamentos e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais.

Nessas unidades, os cidadãos podem resolver diversas demandas ligadas a diferentes órgãos municipais e, também, desfrutar de parcerias com outras esferas governamentais, como a Coelba. Serviços como alistamento militar, inscrições em programas sociais, cálculos da Previdência Social, agendamento de consultas pelo SUS, e solicitações de reparos na iluminação pública são algumas das facilidades oferecidas.




 

Por meio do site oficial (https://prefeiturabairro.salvador.ba.gov.br), os soteropolitanos conseguem consultar tudo o que pode ser resolvido nas unidades, além de buscar por endereços e telefones das Prefeituras-Bairro.

Os serviços mais procurados durante o primeiro trimestre de 2024 foram “Marcação de Consultas e Exames”, com 33.647 atendimentos, “Dispensação de Medicamentos”, com 20.068 atendimentos, e “Cartão SUS”, com 3.863 atendimentos.

O secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luciano Sandes, não escondeu a satisfação com os resultados alcançados. “Essa conquista reflete o compromisso contínuo da Prefeitura de Salvador em melhorar os serviços prestados aos cidadãos. O nosso atendimento acolhedor está gerando resultados positivos”, declarou.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …