Após ameaça em deixar o grupo político do prefeito ACM Neto, o presidente estadual do PHS, Júnior Muniz, disse durante o encontro que oficializou a união entre PSDB e DEM nesta sexta-feira (25), no Fiesta Convention Center, que o partido não rompeu com o democrata e vai continuar aliado a base de sustentação do prefeito.
Muniz se arrepende do gesto ou do movimento de que o PHS deixaria o grupo e adotou o discurso de que o partido não vai desembarcar sob o argumento de garantir sustentação a base de Neto. “Estou aqui demonstrando união dessa força. O partido pensa no melhor para o partido”, disse.
O posicionamento de Muniz vai de encontro com o teor de um suposto afastamento ou desembarque do partido que decidiu não romper com Neto e continuar apoiando a base do prefeito. O presidente estadual do PHS descartou mais uma vez a possibilidade do partido abandonar a base do democrata e disse que este assunto é página virada. “Estou com Neto. Estou com Bruno e estou com Zé Ronaldo”, frisa.
Muniz esclareceu que a questão já esta apaziguada com a bancada do partido na Câmara Municipal de Salvador e diz que a sigla se compromete a permanecer na base para garantir sustentação ao governo municipal e a candidatura de Zé Ronaldo ao governo da Bahia.
Mathias Jaimes e Rafael Santana