Pressionado no seio do PDT, Ciro Gomes pode deixar partido

Ciro Gomes e Leo Prates – PDT

A permanência de Ciro Gomes no PDT está cada vez mais incerta. Nas próximas semanas, o partido debate uma possível exclusão do ex-presidenciável, após repetidas discordâncias e ações que, segundo deputados pedetistas, estariam prejudicando o alinhamento e o desempenho do partido. Entre os motivos do atrito, destacam-se as críticas de Ciro à postura do PDT em Fortaleza, onde declarou apoio ao candidato bolsonarista André Fernandes, contrariando a neutralidade assumida pelo partido no segundo turno.

A Juventude do PDT também expressou insatisfação com o posicionamento de Ciro, enquanto ele rebateu pedindo “mais respeito” às críticas.

O impacto das eleições municipais de 2024, em que o PDT perdeu 163 prefeituras, reforça a urgência de uma reestruturação. De acordo com o senador Cid Gomes, irmão de Ciro, a situação sinaliza uma divisão que pode levar figuras-chave a se afastarem definitivamente do partido. “Acho que essa turma acaba saindo do PDT”, afirmou Cid, comentando a possível filiação de Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza e pupilo de Ciro, a um partido de centro-direita.




Para o futuro, o PDT avalia uma possível federação com legendas como PSB e PSDB, visando fortalecer sua presença nas próximas eleições para a Câmara e o Senado.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …