Primeiro dia de cadastramento de ambulantes para festas populares supera 11 mil inscrições

Valter Pontes SECOM

Mais de 11 mil inscrições foram realizadas por trabalhadores ambulantes para as festas populares de Salvador nesta quarta-feira (11), no primeiro dia de cadastramento para os eventos de 2024 e 2025. O processo, que vai até o dia 10 de outubro, pode ser realizado pelo site www.sca.salvador.ba.gov.br.

O cadastramento não prioriza a ordem de chegada, garantindo igualdade de condições para todos os inscritos. A seleção será baseada em um ranking de pontuação e não no momento da inscrição. Ao todo, 8.590 vagas estão disponíveis para os ambulantes atuarem nas principais festas populares da capital baiana, como o Carnaval e o Festival da Virada, dois dos maiores eventos do Brasil.

Até o momento, os dados mostram um grande interesse por todas as festividades. O Carnaval de 2025 lidera o número de inscrições, com 2.893 já registradas, seguido pelo Festival da Virada 2024, com 2.068. As festas tradicionais, como as celebrações de Iemanjá e Bomfim, também tiveram uma adesão significativa, destacando a importância cultural e econômica desses eventos para a Bahia.

“O sucesso do primeiro dia de cadastramento é motivo de muita satisfação”, declarou o secretário municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinoco. “A forte adesão logo nas primeiras horas mostra que estamos no caminho certo, garantindo um processo justo e acessível. Com o apoio das Prefeituras-Bairro, vamos assegurar que as festas populares de Salvador continuem gerando renda e oportunidades para milhares de famílias”, acrescentou.




Suporte – Para aqueles que não possuem acesso à internet ou que enfrentam dificuldades no processo de inscrição, as unidades das Prefeituras-Bairro estão oferecendo suporte técnico, garantindo que todos possam se cadastrar até o prazo final, no dia 10 de outubro. Confira os endereços abaixo:

– Prefeitura-Bairro Barra/Pituba (Rua Marquês de Monte Santo, 300 – Rio Vermelho);

– Prefeitura-Bairro Cabula (Rua Silveira Martins, 185 – Cabula);

– Prefeitura-Bairro Centro/Brotas (Rua Guedes de Brito, s/n – Centro);

– Prefeitura-Bairro Cajazeiras (Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, 413-429 – Cajazeiras);

– Prefeitura-Bairro Cidade Baixa (Avenida Porto dos Mastros, 65 – Ribeira);

– Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga (Avenida Dorival Caymmi, 17 – Itapuã);

– Prefeitura-Bairro Liberdade/São Caetano (Avenida General San Martin, 199 – Curuzu);

– Prefeitura-Bairro Pau da Lima (Avenida São Rafael, 1654 – São Marcos);

– Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas (Rua Pará, 15 – Paripe);

– Prefeitura-Bairro Valéria (Rua da Matriz, 2041-2057 – Valéria).




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Com homenagem a Dias Gomes, 9ª edição da Flipelô reunirá cerca de 400 escritores e público de 250 mil pessoas

Entre os dias 6 e 10 de agosto, Salvador recebe a 9ª edição da Festa …