Projeto de Hélio Ferreira aprovado na CMS obriga instalação de dispositivos de segurança nos bancos de Salvador

Crédito: Antonio Queirós/Secom/CMS

O Projeto de Lei nº 344/17, que altera o artigo da Lei nº 9.179/2016, e torna obrigatória a instalação de dispositivos de inutilização de notas e que retardem ou impeçam a introdução de explosivos nos caixas eletrônicos dos bancos de Salvador foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da tarde de terça-feira (20).

Autor da proposta, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) alertou que a medida visa coibir casos de roubos às agências e aos clientes das instituições financeiras.

“Estes dispositivos poderão inibir ações criminosas nos bancos de Salvador. A principal finalidade do projeto é de aprimorar ainda mais o combate a este tipo de crime, conferindo ao público e estabelecimento bancário maior segurança. É de evidente interesse público, especialmente em virtude da presente alteração aprimorar os dispositivos tecnológicos que atuam no combate e redução a esse tipo de crime”, comemora Ferreira.

Um dia antes da votação do projeto, na segunda-feira (19), o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, participou da sessão ordinária e pediu celeridade na apreciação da matéria. “Muito bom contar com o apoio do presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), e de Hélio Ferreira por esta causa, diante da incidência de crimes contra os caixas eletrônicos. Bancos, clientes e toda a sociedade ganham com essa nova lei”, afirma.

O presidente Leo Prates fez questão de destacar em plenário “a importância da aprovação desta matéria para a sociedade”. Conforme dados do Sindicato dos Bancários, em 2015, foram registrados 209 ataques a bancos, com 44 em Salvador. Em 2016, foram 97 ocorrências com 23 na capital. Augusto Vasconcelos falou da importância da alteração na Lei.

Fonte: Secom/CMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto no aniversário de Zé Ronaldo: “depois de ser derrotado nas urnas em Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues busca se aproximar a ele”

Durante a missa em comemoração aos 74 anos do prefeito de Feira de Santana, José …