Projeto de Roberta Caires propõe comunicação acessível para pessoas com deficiência

A vereadora Roberta Caires (Patriota) teve o Projeto de Indicação nº 295 aprovado na sessão ordinária de quarta-feira (7). A proposição busca garantir que as zonas turísticas de Salvador passem a ter estrutura de comunicação acessível para pessoas com deficiência. A parlamentar defende a implantação de pranchas aumentativas (ou alternativas) para viabilizar a visitação de pessoas sem fala ou sem escrita funcional.



A iniciativa deve abranger espaços públicos e espaços privados de uso público.

“Defendo a comunicação acessível para que mais pessoas possam usufruir de nosso turismo. Meu dever é garantir que a acessibilidade passe a ser uma realidade em nossa cidade, dando mais autonomia e segurança ao público PCD. Quando falo de pranchas aumentativas, não falo de algo passageiro, falo de inclusão sem retorno”, declarou Roberta.

Mais dois projetos da vereadora (nº 293 e nº 294) foram aprovados na mesma sessão. Ambos solicitam aos órgãos de defesa do consumidor, Codecon e Procon, respectivamente, que promovam campanhas sobre garantias contratuais, legais ou estendidas, vencidas ou a vencerem, no período da pandemia da Covid-19, prorrogando os seus prazos.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …