Projeto Escola sem Muros é lançado na Escola Municipal Parque São Cristóvão Professor João Fernandes da Cunha

Uma manhã de muitas atividades esportivas, culturais e oferta de serviços para a comunidade escolar e do entorno do bairro São Cristóvão. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira (18) em mais um lançamento do projeto Escola sem Muros. Desta vez na Escola Municipal Parque São Cristóvão Professor João Fernandes da Cunha, onde foram investidos mais de R$ 500 mil na construção da quadra poliesportiva coberta, em equipamentos de iluminação do entorno, pintura de muros e construção da área de convivência. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Bruno Reis, o secretário da Educação Bruno Barral e demais autoridades.
O vice-prefeito Bruno Reis destacou a importância do evento e do quanto é importante a integração entre a escola e a população do bairro. “Essa escola não se destaca apenas pelo IDEB DE 6.2, é a participação da família, não basta só ter uma escola bonita, estruturada, com materiais didáticos de qualidade, filosofia de ensino moderna, se não houver participação dos pais, mães e da comunidade. É o que queremos da escola sem muros aproximar ainda mais a família da escola. Temos consciência do nosso papel, mas também sabemos que sozinhos não vamos mudar e para isso acontecer tem que ser um trabalho permanente”, destacou.

O secretário da Educação, Bruno Barral além de destacar o empenho de diversos órgãos municipais em mudar o espaço escolar, ressaltou o trabalho da gestora da escola, Jacilene Santos, o que contribui e muito para dar continuidade à proposta do projeto que é a integração. “A gestão da Escola Parque São Cristóvão faz com que ela seja uma das melhores escolas tanto em performance, quanto em estrutura e processo social, educacional e de convivência com a comunidade. É impressionante o carinho, determinação e disciplina que a diretora vocacionada emprega dentro da instituição, ela forma um time de pessoas é assim que fazem os grandes líderes”, disse Barral.

Após a inauguração da quadra, a diretora da escola, Jacilene Nascimento dos Santos destacou a importância do equipamento para toda a comunidade escolar. “Hoje é um dia extremamente importante pra mim e para a escola, tentamos por 12 anos cobrir essa quadra, esses meninos sabem a importância de uma quadra coberta e toda essa reforma que vem junto com ela. Essa escola tirou dois prêmios internacionais, somos duas vezes melhor gestão do Brasil, isso não se deve apenas à gestão, mas ao grupo de professores, à comunidade e aos pais e mães que aqui temos, essa comunidade cuida dessa escola. Todos os prêmios que a instituição conseguiu se deve ao trabalho e a parceria com a Secretaria Municipal de Educação”, completou.

Esta é a quarta escola do projeto que tem a proposta de integrar as escolas às comunidades, fortalecer os laços, conscientizar familiares e alunos sobre a responsabilidade de cuidar e preservar esse bem público que é a escola. Idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), o evento engloba uma série de ações que envolvem órgãos públicos municipais: (Desal, Semtel, Limpurb, Guarda Municipal, Secretaria da Saúde, Sempre, Cogel, Parque Social, SPMJ, Ouvidoria Geral do Município, Transalvador, Codesal, Codecon e Semop), comunidade escolar com foco na valorização da escola.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …