Promotor aguarda decisão da justiça sobre pedido de prisão e bloqueio de bens de Oziel Araújo

Foto: Reprodução/Site Camaçari Agora

A Justiça acatou no início da tarde de terça-feira (27) os pedidos de afastamento de Oziel Araújo (PSDB) do cargo de presidente da Câmara Municipal de Camaçari e da função de vereador, mas essas representam apenas uma parte da lista de solicitações feitas pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) no intuito de impedir que o político tenha poder de influência e condições de comprometer a averiguação enquanto durar o inquérito.

O promotor do MP, Everardo Yunes, responsável pelo setor de crimes de improbidade administrativa em Camaçari que encaminhou a ação para a Justiça, esclareceu que os pedidos de prisão preventiva e de bloqueio de bens (no valor de R$ 500.000,00) não foram acatados neste parecer, mas que também não foram excluídos em caráter definitivo, já que Oziel tem 90 dias para se pronunciar perante a Justiça. “Novas decisões serão tomadas depois que ele for ouvido”, disse.

Yunes evitou falar sobre a rejeição da denúncia do MP-BA contra a secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, Juliana Paes, pela Justiça na semana passada, ocasião em que foi apresentado pelo juiz como “incompetente” para encaminhar acusação de caráter criminal contra a gerente da Sedur, preferindo apenas prestar esclarecimentos sobre a recente decisão judicial no caso dos 20 vereadores suspeitos de desvio de verba pública, em esquema que seria comandado por Oziel Araújo, segundo a denúncia.

Fonte: Site Bahia no Ar

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …