
A diretoria do Cruzeiro oficializou uma proposta a Renato Gaúcho para assumir o comando técnico do clube após a saída de Fernando Diniz. Segundo apuração, a oferta, que gira em torno de R$ 1,5 milhão mensais, foi apresentada como o limite financeiro do clube. O treinador, que recusou recentemente uma proposta do Vasco, tem até terça-feira (28) para dar sua resposta.
Renato, que deixou o Grêmio em dezembro após sua quarta passagem pelo clube, é o plano A do Cruzeiro pela experiência e capacidade de gerir vestiários com grandes nomes. Caso aceite, o técnico pode ter um reencontro com Gabigol, com quem trabalhou no Flamengo em 2021. Na ocasião, o atacante brilhou sob o comando de Renato, acumulando 27 participações diretas em gols, incluindo hat-tricks contra Bahia e Santos.
Com pressa para definir o novo treinador, o Cruzeiro busca no acerto com Renato Gaúcho um passo decisivo para dar sequência ao projeto da SAF e elevar o desempenho esportivo do clube, que já conta com investimentos de peso liderados por Pedro Lourenço.