A prestadora de serviço da lancha Cavalo Marinho I, naufragada na última quinta-feira (24), na Baía de Todos-os-Santos, a CL Transporte Marítimo emitiu uma nota na segunda-feira (28), onde afirma que tem prestado apoio às vítimas da tragédia, assim como aos seus familiares.
A empresa informa ainda que criou um grupo multidisciplinar para prestar assistência aos afetados pelo naufrágio, e que assumiu o custo dos funerais das vítimas e vai ressarcir aquelas que ainda não a procuraram. Também foi disponibilizado, ainda conforme a CL, uma linha telefônica exclusiva para o atendimento (71 99935-2659).
Apontada pela promotora Joseane Suzart como a maior responsável pelo naufrágio, a CL volta a afirmar que a Cavalo Marinho I estava em “plenas condições de navegabilidade”.
Tragédia
A lancha Cavalo Marinho I operava na travessia Mar Grande-Salvador, quando naufragou, na manhã de quinta, por volta das 6h40, dez minutos depois de deixar o Terminal Marítimo; 120 pessoas estavam na embarcação. Até a publicação desta nota, 19 corpos foram encontrados. A polícia ainda busca por uma adolescente de 12 anos.
Veja a nota na íntegra:
A CL Transporte Marítimo vem a público esclarecer que desde os primeiros momentos após o acidente ocorrido na manhã da última quinta-feira, 24, vem prestando apoio às vítimas e seus familiares. Para este fim, foi criado um grupo multidisciplinar que vem prestando assistência necessária. A CL também assumiu o custo dos funerais das famílias e está buscando ressarcir aquelas que ainda não procuraram a empresa. Inclusive já disponibilizou uma linha telefônica exclusiva para o atendimento através do número 71 99935-2659. Ressalta ainda que a lancha Cavalo Marinho I estava em plenas condições de navegabilidade. A CL Transporte Marítimo permanece solidária à dor dos familiares e reafirma o compromisso com seus usuários e toda a comunidade da Ilha de Itaparica. ?
Fonte: A TARDE On Line