A competição e a polêmica entre taxistas e Uber continuam acirradas. Uma carreata dos taxistas contra o Uber na manhã desta terça-feira (23) deixou o trânsito travado em algumas avenidas de Salvador. O protesto começou a partir da Rótula do Abacaxi, por volta das 9 horas, e seguiu em direção a avenida Paralela, passando pela Bonocô.
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), havia uma quantidade entre dois e três mil veículos durante o protesto.
Conforme o presidente da Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT), Valdeilson Miguel, o grupo entregou um abaixo-assinado no Ministério Público Federal (MPF), que fica na Paralela. Os taxistas exigem que o MPF intermedeie o impasse que envolve taxistas e motoristas do Uber. A legislação municipal proíbe que veículos particulares façam transporte remunerado de pessoas em Salvador.
Valdeilson diz que, além de entregar o abaixo-assinado com cerca de 2 mil assinaturas no MPF, os taxistas pretendem também entrar na Justiça com um pedido de bloqueio do aplicativo em Salvador.
Foto: Reprodução/A Tarde On Line