
Quem decidiu também não perder tempo para definir os próximos passos depois da desistência de ACM Neto (DEM) de concorrer ao governo foi o PSDB, que, segundo anunciou o deputado estadual Adolfo Viana, vai lançar os nomes dos deputados federais João Gualberto, ao governo, e Jutahy Magalhães Jr., ao Senado, em reunião de sua executiva nesta segunda-feira (9), em Salvador.
Logo depois da oficialização dos nomes ao governo e ao Senado, os tucanos correrão para fazer a festa de lançamento dos dois candidatos, buscando ganhar musculatura e a adesão da população a fim de viabilizar o nome de Gualberto como candidato de toda a oposição à sucessão estadual, puxando José Ronaldo para uma das vagas da chapa liderada pelo PSDB, que pode ser o Senado, ao lado de Jutahy.
Tucanos contam principalmente com o tesão do deputado federal João Gualberto para tocar sua campanha ao governo. Não é de hoje que, segundo alguns deles, o político do PSDB esperava a oportunidade de colocar-se no campo das disputas majoritárias, sonho que foi obrigado a suspender para apoiar o grande amigo Paulo Souto (DEM) na disputa ao governo, em 2014.
Fonte: Tribuna da Bahia On Line