Informações da coluna Satélite do Correio da Bahia apontam que o pré-candidato ACM Neto já tem o apoio de 200 dos 417 prefeitos baianos depois de que Nilza da Mata (PP), de São Sebastião do Passé; Doutor Almeida (Pros), de Canavieiras; e Fortunato Costa, o Nena (PSD), de Inhambupe, entraram na lista de apoiadores de um novo projeto político para a Bahia.
“Jamais se viu um candidato de oposição a governador da Bahia somar uma quantidade tão expressiva de prefeitos antes do período eleitoral. Isso é inédito. O número só não está maior porque o governo do PT conseguiu manter apoio por mais algum tempo usando o caixa da máquina pública do estado”, disse Lucionao Ribeiro, um dos coordenadores de campanha.
Além dos dez maiores colégio eleitorais do interior, Neto tem um patrimônio absurdo na capital do Estado. Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Jequié, Teixeira de Freitas e Barreiras garantem a Neto “uma base de votos numericamente superior à do principal concorrente, Jerônimo Rodrigues. O domínio se estende também quando a lista é ampliada para os 30 municípios mais populosos, com 18 aliados, quase o dobro dos dez aliados do petista. Nas 13 cidades da Região Metropolitana de Salvador, Neto tem oito prefeitos e está prestes a atrair outros dois.”
