Quase metade dos consumidores de vestuários e artigos esportivos preferem as compras on-line

SUDESB

Entre os brasileiros das classes C, D e E que dizem ter intenção de compra nos próximos 12 meses, 76% responderam “com certeza” e “provavelmente” para vestuário e 64% para artigos esportivos – 84,4 milhões e 71,1 milhões potenciais consumidores, respectivamente. É o que indica a pesquisa “Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil”, realizada pela PwC Brasil e pelo Instituto Locomotiva.

O estudo revela ainda que, na última década, 83% dos respondentes aumentaram o consumo de pelo menos uma das 13 categorias pesquisadas. Nesse período, 46% dos brasileiros das classes C, D e E passaram a comprar mais itens de vestuário e 43% de artigos esportivos. Quando se pensa na categoria para os próximos dez anos, esses índices são de 37% para vestuário e 34% para artigos esportivos.




Dividido entre as classes C, D e E, o mercado da maioria representa 76% da população brasileira e responde por quase metade do consumo do país. A pesquisa foi realizada com mais de 2,3 mil pessoas e contou ainda com entrevistas por vídeo com lideranças de grandes empresas do setor de varejo e consumo.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …