Protagonista dos principais acontecimentos políticos nesta semana, o ex-prefeito e presidente nacional do DEM, ACM Neto afirmou, em entrevista ao site Política Livre, que na existe compromisso com o tucano João Dória no pleito eleitoral em 2022. O democrata reforçou seu respeito pelo ex-bolsonarista João Doria: “acho que ele será um dos atores. Da mesma forma que lhe afirmo que não temos compromisso com Doria, e nunca tivemos, também devo dizer que jamais nós descartamos essa possibilidade. Não é certo dizer que há compromisso, como não é certo dizer que há veto”.
Neto deixou transparecer que pode sim apoiar Jair Bolsonaro na luta pela reeleição caso o presidente da República abandone os extremos. “Qual Bolsonaro vai ser? Os dos dois últimos anos que passaram? Não queremos. Agora, haverá um reposicionamento? Para a construção de algo mais amplo, que não fique limitado à direita? Não sei. Então, não posso responder agora”.
Diante da recepção nada amigável oferecida por apoiadores do presidente da República no Aeroporto de Brasília a pergunta é: quem disse que Bolsonaro quer ou precisa do apoio de ACM Neto em 2022?