Quem matou Luíza? Jovem universitária morta a tiros na Engomadeira expõe caos na segurança da Bahia de Jerônimo Rodrigues

Reprodução Redes Sociais

Na Bahia governada por Jerônimo Rodrigues, o crime segue ditando as regras enquanto o governador faz de conta que tudo está sob controle.

Neste domingo (13), Salvador e Região Metropolitana viveram mais um dia de puro terror. Um homem foi executado com um tiro no rosto em São Sebastião do Passé, e seu corpo foi encontrado abandonado numa área de mata. No mesmo dia, uma jovem de 19 anos, identificada como Luíza Silva dos Santos de Jesus, foi baleada no abdômen durante uma ação da Polícia Militar no bairro da Engomadeira, em Salvador. Ela era estudante universitária e morreu após ser socorrida.




A tragédia aconteceu por volta das 16h40, quando Luíza voltava da casa de uma amiga. Segundo moradores e familiares, “o bairro estava tranquilo”, mas policiais da 23ª CIPM teriam chegado “atirando”.

No vídeo divulgado pelo Informe Baiano, uma moradora se revolta: “É isso que eles fazem, chegam atirando em mãe de família. Todo mundo aqui no bairro pra eles é vagabundo”.

Logo após a confirmação da morte, o bairro virou cenário de revolta. Pneus foram incendiados e o acesso principal ficou bloqueado. A população acusa os policiais pela morte da jovem. A PM, em nota, alegou que foi recebida a tiros por criminosos e reagiu à “injusta agressão”.

Ainda segundo a corporação, Luíza foi socorrida pelos próprios PMs, mas não resistiu.

Essa sequência de horrores escancara o fracasso total da política de segurança pública do governo do PT na Bahia. O crime age à vontade, a população vive com medo e o governo finge que está tudo sob controle.

Enquanto Jerônimo segue no palanque, a Bahia sangra nas ruas.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …