Rafaela Silva, medalha de ouro em Rio 2016, retorna forte em Paris

Wander Roberto / COB

A brasileira Rafaela Silva venceu a turcomenista Maisa Pardayeva no judô feminino, nesta segunda-feira (29/7), das Olimpíadas de Paris. A disputa foi válida pelas oitavas de final da categoria até 57kg feminina. Com a vitória, Rafaela avança para as quartas e espera a definição de sua próxima oponente.

A brasileira venceu por ippon com uma chave de braço. Ela, que é quarta colocada no mundo, aplicou o golpe na 19ª do ranking. A judoca começou muito focada, dominando a adversária no tatame, evitou as investidas e venceu com menos de dois minutos. Sua próxima adversária ainda será definida, e ela também vai participar da equipe mista.




A atleta de 32 anos está em sua terceira edição de Olimpíadas. Estreou nos Jogos em Londres 2012 com o nono lugar, e depois foi ouro na Rio 2016, quando recebeu o primeiro ouro brasileiro nos Jogos disputados em casa. Em Tóquio, ela foi suspensa por ter sido pega no doping.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …