A Prefeitura de Salvador promoveu nesta quinta-feira (27) o 2º Encontro de Mulheres Líderes da gestão municipal, no Centro de Cultura Cristã da Bahia, no Costa Azul. O evento reuniu servidoras que ocupam cargos de liderança. Quem comandou a palestra principal é ninguém menos que Hortência Marcari, a eterna rainha do basquete feminino, que chegou com a língua afiada: “Não vejo uma boa gestão voltada especificamente para o feminino. Tanto é que faz muito tempo que não traz um resultado”.
“O atleta hoje aparece por conta própria, por talento natural. O Brasil não tem uma política forte para o esporte. Isso a gente vê que não existe”.
Segundo ela, o problema não é a falta de talento, mas a má gestão, a ausência de incentivo nas escolas e o abandono do basquete feminino: “Não classifica para Olimpíada, não classifica para o Mundial”.
O encontro, organizado pela Secretaria Municipal de Gestão, reforça o espaço das mulheres no comando, mas escancarou um velho problema do país: falta projeto, sobra improviso no esporte.
Assista ao vídeo: