Rayssa Leal faz história e conquista bronze no skate street em Paris; Coco Yoshizawa leva ouro

Gaspar Nóbrega / COB

Rayssa Leal conquistou o bronze no skate street feminino nos Jogos Olímpicos em Paris, com 253.37 pontos. A japonesa Coco Yoshizawa ficou com o ouro (269.93), e a também japonesa Liz Akama levou a prata (265.95). Na etapa de corridas, Rayssa não foi tão bem e terminou em quinto lugar, com a melhor nota de 71.66, quase 18 pontos a menos que a japonesa Liz Akama, que fechou a fase de voltas em primeiro.




Ficou difícil recuperar a diferença de pontuação na fase de manobras, mas Rayssa recebeu um 92.88 e um 88.83 e conseguiu terminar em terceiro lugar. Aos 16 anos, ela fez história e se tornou a brasileira mais jovem a ter duas medalhas olímpicas. Rayssa levou a prata na mesma modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, aos 13 anos de idade. Coco recebeu um 96.49, a maior nota da modalidade na história das Olimpíadas. Rayssa já tinha batido o recorde nas classificatórias, com um 92.68, e na fase final, com o 92.88.

Ao final da prova, a japonesa conseguiu superar as duas pontuações da brasileira.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …