Rebaixamento à vista? Descubra como a derrota frente ao Cuiabá afetou as chances do Bahia




Na noite de quinta-feira (9), a Arena Fonte Nova foi palco de um resultado inesperado para a torcida do Bahia. O time foi superado pelo Cuiabá, que levou a melhor com um placar de 3 a 0. Essa derrota teve um peso significativo, pois, conforme os números apontam, as chances de rebaixamento do Esquadrão aumentaram consideravelmente. Antes da partida, o risco era calculado em 31,4%, mas após o apito final, subiu para 49,1%. Esse cálculo vem de uma fonte confiável: o departamento de matemática da UFMG.

Mas o Bahia não está sozinho nessa luta para se manter na elite do futebol brasileiro. O Vasco, que ainda tem um jogo a menos, marca presença logo acima, com 37 pontos e uma taxa de risco de 32,7%. O Cruzeiro, também com 37 pontos, mas com dois jogos a menos, tem uma perspectiva um pouco mais otimista, com 19,2% de chance de cair. Já a situação do Goiás é bastante delicada, com seus 35 pontos refletindo uma preocupante probabilidade de 84,8% de rebaixamento.

O Coritiba, com 26 pontos, está praticamente com o futuro selado na segunda divisão, com um risco de 99,9%. Por fim, o América, que somou 21 pontos até o momento, já teve seu destino traçado e enfrentará a Série B no próximo ano.

Twitter E C Bahia




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Obra segue em ritmo acelerado na Gerino de Souza, Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços …