Reforma administrativa vai provocar economia de quase R$105 milhões à Prefeitura

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A reforma administrativa proposta pelo prefeito ACM Neto e que será enviada à Câmara de Vereadores nas próximas horas vai provocar maior eficiência na gestão e prestação de serviços públicos e uma economia total de R$104,6 milhões anuais aos cofres do município, sobrando mais recursos para investimentos. Isso graças principalmente à revisão e corte de contratos com terceirização, que vão gerar uma redução de custos de R$42,3 milhões por ano. A reforma foi apresenta hoje (30) pela manhã à imprensa pelo prefeito, com as presenças dos secretários municipais da Casa Civil, Luiz Carreira, de Gestão, Sônia Magnólia, do chefe de Gabinete, João Roma, da procuradora-geral, Luciana Rodrigues, além de vereadores.

Serão enviados à Câmara dois projetos de lei detalhando as mudanças e as alterações de funções dentro da administração. Mantendo enxuta a gestão, no saldo o número toral de secretárias vai pular de 16 para 17. Em compensação, na administração indireta, que incluem autarquias, fundações e empresas, serão duas estruturas a menos. Os cortes de terceirizados não vão afetar a prestação dos serviços da Prefeitura. Essas funções serão preenchidas por cargos comissionados e de funções gratificadas. Pela proposta, a partir de 2017, serão 2.966 cargos comissionados e funções gratificadas na administração direta (secretarias) e indireta (autarquias, fundações e empresas), uma redução de 21 em relação ao quadro atual. “O primeiro objetivo dessa reforma é aperfeiçoar o trabalho da Prefeitura, trazer ainda mais qualidade aos serviços. E também garantir economia de recursos públicos num momento tão delicado da vida pública do país, numa crise que afeta os governos no Brasil inteiro. Toda essa reforma, aprovada pela Câmara, poderá, uma vez implementada, significar uma economia de mais de R$ 104 milhões para o próximo ano, que vai ser decisiva para que continuemos tendo dinheiro para cumprir com as obrigações e investir na cidade”, apontou Neto.

O prefeito ressaltou ainda que a reforma apresentada hoje demonstra a preocupação em ter uma das gestões mais econômicas do país. “Não temos secretarias desnecessárias. Temos uma das gestões do Brasil mais enxutas, mais econômicas. Tem prefeito que está cortando de 30 para cerca de 20 secretarias. Nós estamos num patamar muito mais enxuto. Há dois grandes eixos, um voltado para a área econômica e outro para o campo social. E, é claro, há grande preocupação com o aperfeiçoamento da gestão”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

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