Reforma da Previdência: o que muda para os professores?

Com a Reforma da Previdência, professores da rede pública e da rede particular terão regra especial para aposentadoria. Pela proposta, o trabalhador deverá alcançar os 60 anos de idade e 25 anos de contribuição. As regras são as mesmas para homens e mulheres. A mudança, no entanto, é gradativa e todos vão passar por regra de transição.

Crédito: Antonio Cruz/Ag. Brasil

Regras de transição / Regra de transição para mulheres professoras servidoras: a servidora vai se aposentar com idade mínima de 50 anos, 25 de contribuição, 10 anos de efetivo exercício de serviço público e 5 anos no cargo em que se der a aposentadoria. No caso dos homens professores servidores, a idade mínima é de 55 anos, 30 anos de contribuição, 10 anos de efetivo exercício de serviço público e 5 anos no cargo em que se der a aposentadoria.

Professor da rede particular / Regra de transição para homens: o professor vai se aposentar aos 48 anos de idade e 25 anos de contribuição, se mulher; e 50 anos de idade e 30 anos de contribuição, se homem. Será acrescido de período adicional de 30% do tempo que falta. Regra de transição para professor: no caso da mulher, o professor vai se aposentar aos 48 anos idade e 25 anos de contribuição. Se homem, o professor vai se aposentar aos 50 anos de idade e 30 anos de contribuição. Ambos os casos serão acrescidos de período adicional de 30% do tempo que falta.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Téo Senna celebra entrega de nova praça no bairro Santo Agostinho

O vereador Téo Senna (PSDB) participou, na noite de terça-feira (15), da entrega da nova …