Reformas, Planserv e pressão interna mostram incompetência do “governo” Jerônimo Rodrigues

Reprodução Youtube

Entidades sindicais protocolaram, na Governadoria, uma carta ao governador Jerônimo Rodrigues cobrando melhorias no Planserv, plano de saúde dos servidores estaduais.

Representantes da Fetrab, AFPEB e Aceb exigem diálogo e apontam que o serviço enfrenta críticas não só de servidores, mas também de deputados da oposição e até da base governista. A Aceb, inclusive, pediu uma audiência na Assembleia Legislativa para debater o tema.

A gestão de Jerônimo segue sob pressão em outras frentes. O governador prepara uma reforma administrativa que promete mexer em 10 pastas, mas enfrenta o desafio de equilibrar a influência dos grupos de Jaques Wagner e Rui Costa. Ambos ocupam cargos estratégicos na gestão, dificultando as movimentações de Jerônimo, que tenta consolidar sua própria liderança.




A disputa interna e as críticas de falta de apreço pela gestão alimentam rumores sobre a possibilidade de substituição na chapa de 2026, com Wagner ou Rui à frente, “escanteando” Otto Alencar e Ângelo Coronel.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …