Revanche depois de 5 anos: Bublik encara Khachanov em Halle por vaga na decisão

Thomas F. Starke / Terra Wortmann Open

Alexander Bublik está de volta aos holofotes e pode carimbar sua primeira final de ATP em 2025 neste sábado (22), por volta das 12h. Campeão do ATP 500 de Halle no ano passado, o irreverente cazaque de 27 anos vai encarar o russo Karen Khachanov, atual 22º do mundo, em uma revanche do duelo de 2020, quando perdeu por duplo 6/4.

Vindo de uma das maiores vitórias da carreira, derrotando o número 1 do mundo, Jannik Sinner, Bublik já soma quatro títulos no circuito e tenta alcançar sua 12ª decisão.

A campanha sólida em Halle, com vitórias sobre Machac e Sinner, marca também a melhor fase do cazaque desde a final do Challenger de Phoenix, em que perdeu para o brasileiro João Fonseca. Já Khachanov, com sete títulos e 29 anos, busca a 11ª final da carreira.




Os dois têm históricos consistentes na grama, mas só Bublik depende do título para ser cabeça de chave em Wimbledon, que começa dia 30. A semifinal tem transmissão da ESPN.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Com homenagem a Dias Gomes, 9ª edição da Flipelô reunirá cerca de 400 escritores e público de 250 mil pessoas

Entre os dias 6 e 10 de agosto, Salvador recebe a 9ª edição da Festa …