Acostumado com o conforto do carro, o vereador Ricardo Almeida (PSC) deixou o veículo na garagem e resolveu andar de metrô nesta quarta-feira (4), para abordar os passageiros e avaliar o transporte que recebeu investimentos do governo federal, governo do Estado e prefeitura de Salvador. O parlamentar conseguiu andar no modal, onde nunca tinha viajado.
O vereador decidiu embarcar e viajar no metrô para experimentar o transporte com passageiros que aprovaram a iniciativa do parlamentar. “Hoje, eu resolvi trabalhar de metrô. Quero agradecer ao governo federal, ao governo do Estado e a Prefeitura de Salvador por colocarem a disposição da população esse importante meio de transporte. Mas, o agradecimento principal é ao cidadão que, através dos seus impostos, possibilitou que cada um deles pudesse investir para que essa obra se transformasse em realidade”, elogia Almeida.
Na oportunidade, o vereador destacou três projetos já aprovados na Câmara relacionados ao metrô encaminhados ao governo do Estado e fez um apelo para o governador Rui Costa acatar e colocar as propostas em prática. “Aproveito também para lembrar ao senhor governador do Estado que há três projetos de minha autoria aprovados na Câmara de Salvador, entre eles, o projeto 75/2017 que prevê o programa ‘Domingo é Meia’ no metrô; o projeto 502/2017 que cria espaços de estacionamentos nas estações para que motoristas de veículos particulares possam deixar os seus veículos e utilizarem o metrô para desafogar o trânsito, e o projeto 683/2017 que prevê o uso de wi-fi gratuito tanto nas estações quanto nos vagões de metrô. Assina, governador”, apela o vereador.
Rafael Santana