
No dia em que começa a integração tarifária entre ônibus e metrô a partir desta quinta-feira (10), o vereador Ricardo Almeida (PSC) fez novamente um apelo em vídeo ao governador Rui Costa que adote o ‘Domingo é Meia’ para o metrô. O mesmo benefício concedido pela prefeitura de Salvador, criado na gestão do prefeito ACM Neto, garante aos usuários desconto de 50% na tarifa dos ônibus de Salvador.
O vereador da base do governo do prefeito ACM Neto apela ao gestor petista à sensibilidade de estender a meia passagem para o metrô aos domingos, afastando qualquer possibilidade de disputa política-partidária entre os dois executivos em torno do benefício.
“Quando assumi o mandato em janeiro desse ano, o primeiro projeto que eu apresentei na Câmara Municipal foi um projeto de indicação ao governo do Estado para que estendesse o programa Domingo é Meia, assim como fez a Prefeitura criando o Domingo é Meia no sistema de ônibus, possibilitando assim que os pais de família aos domingos possam pagar o metrô e terem o mesmo benefício que já tem no sistema de ônibus”, lembra o vereador.
“Aguardamos a sensibilidade do governo do Estado. Já foi protocolado na Governadoria e esperamos que, em breve, esse programa seja uma realidade na vida do trabalhador. Governador, se sensibilize com os milhares de pais de família que pegam o metrô aos domingos, concedendo o benefício do Domingo é Meia no metrô”, apela Almeida.
Rafael Santana