
O vereador Ricardo Almeida (PSC) usou o microfone no plenário durante a sessão ordinária na manhã de quinta-feira (4), para criticar do que ele considera como descaso por parte do governo do Estado quanto a demissão de funcionários do Hospital Regional em Santo Antonio de Jesus, a situação precária dos Parques Metropolitanos e dos Trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Um dos descasos apontados pelo vereador diz respeito a demissão de 200 profissionais de saúde do Hospital Regional em Santo Antonio de Jesus. “O que me assusta é o descaso com os vivos, como o que aconteceu no Hospital Regional em Santo Antonio de Jesus onde foram demitidas 200 pessoas importantes para a saúde”, relata o vereador.
Outra situação de descaso apontada pelo vereador foi sobre a condição precária e a falta de segurança nos Parques Metropolitanos em Salvador.
“Me preocupa também o descaso do governo do Estado com os vivos que querem se divertir, que querem uma área de lazer gratuita para desfrutar com a sua família com segurança. É impossível em Salvador frequentar o Parque Metropolitano de Pituaçu dada a quantidade de lixo e de ferrugem nos equipamentos, além do matagal. É impossível frequentar o Parque de São Bartolomeu e o Parque Costa Azul. Não me causa tanto espanto o descaso do governo do Estado com os vivos”, critica Almeida.
“É fácil querer ser pai do Metro. O difícil é querer ser pai do trem do Subúrbio. Eu não sei porque essa discriminação. O pai tem que amar os filhos indistintamente e o Metro é tão filho do governo do Estado quanto o trem do Subúrbio”, disse Almeida.
Rafael Santana