Passados cinco anos em que o prefeito ACM Neto assumiu a gestão da prefeitura de Salvador, a pesquisa realizada e divulgada pelo Instituto Paraná de Pesquisas/Record TV na última quarta-feira (29), avalia em 70% de aprovação a administração municipal. Sobre o resultado do levantamento, o vereador Ricardo Almeida (PSC) ressaltou que a preferência e a satisfação dos baianos pelas ações do Executivo na cidade são fruto de uma gestão eficiente e de vanguarda que visa garantir a melhoria da qualidade de vida da população.
O vereador ressalta o trabalho em parceria com o prefeito ACM Neto para solucionar os problemas na cidade que precisam ser resolvidos. “Eu vejo sem nenhuma surpresa o resultado da pesquisa, porque olhando para a cidade é possível perceber a melhora da qualidade de vida dos soteropolitanos, na infraestrutura, com todo investimento que a prefeitura fez, mesmo com recursos escassos, mesmo no momento de crise financeira pelo qual passa o país, a gente vê a prefeitura atuando e trabalhando. Vemos, inclusive, interferindo em áreas que seriam jurisprudência do Estado, como é o caso do Centro de Convenções e o prefeito sempre saindo na frente, um prefeito de vanguarda com uma equipe capacitada, preparada e dedicada para uma Salvador cada vez melhor. Eu vejo esse resultado da pesquisa como um reflexo da realidade e com nenhum surpresa. Pra mim, só reflete aquilo que nós vemos no dia a dia”, destaca.
O vereador destacou que em uma das áreas de atuação da prefeitura, que é a Educação, o prefeito tem inaugurado uma escola nova ou uma escola reformada por semana. “Isso já é algo que fala por si só. A população em nossas andanças, quando vamos aos bairros e nas comunidades abraça o prefeito. A própria população já grita: ‘governador, governador, governador em coro’, porque é natural que a população queira um líder com gabarito, com nipe e uma capacidade gestora do prefeito ACM Neto no governo do Estado que sabe que lá ele poderá fazer muito mais, e quiçá, resolver o principal problema do governo do Estado que o governador não consegue resolver, que é a segurança pública. Para se ter uma idéia, são 7 mil mortes no ano de 2016, o que representa, lamentavelmente, mais do que a guerra que está acontecendo hoje. É uma guerra do terror. A gente percebe que o que a população quer e ver o prefeito fazendo muito mais. Quando ele chegar lá no Palácio de Ondina e lá no Centro Administrativo, certamente, poderá fazer muito mais e fará por todos os baianos”, finaliza Almeida.
Rafael Santana